Em um marco histórico para a política de Itabela, Ricardo Flauzino, de 34 anos, foi eleito prefeito com 63,66% dos votos, totalizando 10.682 sufrágios. O resultado, anunciado neste domingo, 6 de outubro, solidifica a influência do ex-prefeito Luciano Francisqueto, que, além de ser reeleito, fez de Flauzino seu sucessor. A soma dos votos dos adversários, Edimilson Eugênio (Lukinha) e Leleu da Sacaria, não chegou nem perto do total do novo prefeito, evidenciando a força política de Francisqueto na região.
Algo nunca visto antes na história política de Itabela: o prefeito Luciano Francisqueto foi eleito, reeleito e fez seu sucessor, Ricardo Flauzino, que se torna o prefeito mais jovem da cidade.
Com 63,66% dos votos, totalizando 10.682 sufrágios, Ricardo Flauzino foi eleito prefeito neste domingo, 6 de outubro. Somando os votos dos adversários, Edimilson Eugênio (Lukinha), do Republicano, que obteve 4.392 votos, e Leleu da Sacaria (PSB), com 1.707 votos, a soma não atingiria o total de votos do candidato eleito Flauzino, que contou com o apoio do prefeito Francisqueto.
O prefeito Luciano Francisqueto demonstrou uma força política que ficará registrada na história de Itabela e em toda a região.
Em sua fala durante a carreata de comemoração, Francisqueto reafirmou que estará lado a lado com o prefeito eleito Flauzino em prol da comunidade e do desenvolvimento do município.