Advertisement Section
Header AD Image

O episódio de tensão ocorrido durante a última sessão da Câmara Municipal de Itabela, realizada na última quinta-feira (24), dominou as discussões nas redes sociais e também foi tema central do programa “Papo Reto”, da Rádio Cidade FM 104,9, apresentado por Dino Pereira. Em análise, Dino lamentou o incidente envolvendo a presidente da Câmara, vereadora Simone Sossai, e os vereadores Lucas Lemos e Alex da Pax.

Durante seu pronunciamento no plenário, o vereador Lucas Lemos cobrou um posicionamento da presidência da Casa Legislativa em relação a creche municipal, em tom de cobrança legítima, o parlamentar enfatizou o impacto da situação sobre as famílias e pediu uma manifestação pública da presidente Simone Sossai.

No entanto, em um momento de infelicidade, a presidente reagiu dizendo: “Você não votou em mim”. A frase, captada na transmissão ao vivo da sessão, rapidamente repercutiu nas redes sociais, virando memes e alvo de críticas. Dino ponderou que, apesar da expressão inadequada, Simone Sossai tem histórico de boas intenções e que sua fala foi mais um deslize emocional do que um ato de desrespeito.

Em meio à troca de palavras, Lucas Lemos rebateu afirmando: “Aqui não tem nenhum palhaço, tem um vereador”, demonstrando firmeza diante da situação. Foi então que, de forma ainda mais acalorada, o vereador Alex da Pax se exaltou e partiu para ataques verbais contra Lucas, chamando-o de “vagabundo e porqueira — atitude que Dino classificou como “desnecessária, impensada e grave”, ferindo, inclusive, o decoro parlamentar.

Diante da repercussão, os três envolvidos — Simone Sossai, Lucas Lemos e Alex da Pax — publicaram vídeos nas redes sociais apresentando suas versões dos fatos e buscando amenizar a crise. Dino enfatizou que, em um ambiente democrático como o Legislativo, divergências são naturais, mas sempre devem ocorrer com respeito e ética.

O apresentador opinou ainda que o vereador Alex deveria se retratar publicamente, não apenas com Lucas Lemos, mas também com toda a população de Itabela, pela cena lamentável presenciada durante a sessão. “Quem erra e reconhece seu erro não deve ser penalizado de forma irreversível”, disse Dino, reforçando a necessidade de humildade e de restauração da harmonia entre os parlamentares.

Por fim, Dino Pereira destacou que o episódio serve de alerta para a importância de manter um Legislativo sério, sadio e voltado para os interesses da população. “A oposição sempre vai existir, mas precisa ser exercida com respeito”, concluiu.

Em meio à polêmica, o programa também destacou uma notícia positiva divulgada pelo portal de notícias Veja na Mídia: o prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, entregou a nova sede da Guarda Civil Municipal, prometendo melhorias na estrutura e aumento no efetivo da corporação.

Por ✍️: Hélio Brasil / Vejonamidia
Você Conectado📱à Notícia 🗞️📰

📸📸 | Montagem, Rede Social.

“Nosso compromisso é sempre com a verdade dos fatos e o combate às fake news.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close