Advertisement Section
Header AD Image

Durante a ordem do dia na última sessão da Câmara Municipal de Eunápolis, o vereador e pastor Renato Bromochenkel usou sua fala para cobrar mais transparência da gestão municipal e solicitar o apoio dos colegas vereadores na assinatura de um requerimento voltado à fiscalização dos gastos públicas de Eunápolis.

O município de Eunápolis arrecada cerca de R$ 50 milhões por mês. Se considerarmos apenas os quatro primeiros meses deste ano, já passaram mais de R$ 200 milhões pelos cofres da prefeitura. E nós, vereadores, não temos acesso às informações básicas sobre onde e como esse dinheiro está sendo gasto, destacou Bromochenkel.

Ele enfatizou a importância do papel fiscalizador do Legislativo e criticou a falta de dados sobre despesas com setores essenciais como saúde, educação, transporte escolar e limpeza urbana. Segundo o vereador, sem esses dados, o trabalho de fiscalização se torna impossível.

Não estou aqui dizendo que há algo errado sendo feito pelo prefeito, mas tenho uma responsabilidade. Somos 17 vereadores recebendo salário para fiscalizar, e para isso precisamos de documentos e informações. Saber quanto entrou e onde está sendo aplicado cada centavo, completou.

O vereador também mencionou que os dados do mês de dezembro só foram publicados com bastante atraso, enquanto os meses de janeiro, fevereiro e março ainda permanecem sem transparência. Ele destacou que seu requerimento busca justamente solicitar esclarecimentos da secretaria responsável pelo setor.

Peço aos nobres colegas um voto de confiança. Precisamos que o secretário nos dê uma resposta sobre esse atraso. Se há uma justificativa, queremos ouvi-la. Nosso trabalho depende disso, finalizou o vereador, encerrando sua fala com um “Deus abençoe a todos”.

Por ✍️: Hélio Brasil / Vejonamidia
Você 🫵 Conectado📱à Notícia 🗞️📰

“Nosso compromisso é sempre com a verdade dos fatos e o combate às fake news.”

One thought on “Vereador Renato Bromochenkel cobra transparência e apoio para fiscalizar gestão Robério Oliveira

  1. Vereador que não fiscaliza a gestão pública não e nem pode está parlamentar…. não se tem a capacidade e conhecimento para cobrar isso e esclarecer tudo… é virador e não vereador…e não representa o povo e o seu município…e políticos que não tem este compromisso e conhecimento e independência para trabalhar… não tem moral pra nada…e já tem muitos deste tipo de porcaria nas câmeras só pra ganhar dinheiro público..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close