O candidato a prefeito de Itabela pelo PSD 55, Ricardo Flauzino, teve sua candidatura deferida na tarde deste sábado,14, pela Juíza Dra. Tereza Júlia do Nascimento. Ela julgou improcedente o pedido de impugnação apresentado pelo Partido Republicano, que alegava que Flauzino era casado com a irmã do atual prefeito, Luciano Francisqueto. A legislação eleitoral veda a candidatura de parentes sanguíneo em linha reta ou colateral até o segundo grau (irmãos, sobrinhos, primos).
Em entrevista ao portal de notícias Vejonamidia, Flauzino comentou sobre a intensa rotina de campanha, que o leva a estar nas ruas de segunda a segunda, com apenas três horas de sono por dia. Ele expressou sua confiança no processo eleitoral e ressaltou seu respeito pelas instituições democráticas, afirmando que acompanhou todo o rito processual, que ocorreu dentro das normas estabelecidas. O candidato também parabenizou o Ministério Público Eleitoral, seus advogados e a Ex.ma. Sra. Juíza Tereza Júlia pelo excelente trabalho que vem realizado no município.
Os candidatos apoiados pelo prefeito Luciano Francisqueto, Ricardo Flauzino e Zé Sossai, têm atraído um grande número de eleitores, em razão do excelente trabalho desenvolvido por Francisqueto em Itabela. A dupla não tem poupado esforços e, desde a pré-campanha, tem estado constantemente nas ruas. Eles foram os únicos candidatos a realizar uma carreata e uma passeata que, por sinal, contaram com a participação de milhares de pessoas.
“As visitas, o contato direto com os eleitores, reuniões e a busca por lideranças para fortalecer seu grupo político acontecem diariamente, e a correria se intensificará até as 17h do dia da votação, 6 de outubro”, afirmou Ricardo Flauzino.