Advertisement Section
Header AD Image

A Secretaria de Educação da Bahia exonerou a diretora do Colégio Estadual Jesus Moura de Guaratinga, Jocelia Moreira da Silva, e a vice-diretora, Joara Nascimento Barbosa. A decisão, oficializada nas Portarias nº 00908268 e 00908269, de 24 de fevereiro de 2025, foi assinada pela secretária Rowenna Brito, com base na Lei 14.032/2018.

A exoneração pode estar relacionada a um evento realizado na escola em agosto de 2024, durante o período de pré-campanha eleitoral. A atividade gerou grande repercussão, com críticas de deputados estaduais, que alegaram viés ideológico e prometeram levar o caso à Secretaria de Educação do Estado. A polêmica se intensificou nas redes sociais, ampliando o debate sobre a atuação da gestão escolar.

Em resposta às acusações, as educadoras exoneradas gravaram um vídeo rebatendo as declarações dos parlamentares. A ex-vice-diretora, Joara Nascimento Barbosa, afirmou que sua saída faz parte de um protocolo do Estado para reestruturar a administração da unidade escolar. O professor Nelson Castro Soares foi nomeado como o novo diretor do colégio.

Por: Hélio Brasil / Vejonamidia
Você Conectado à Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close