Advertisement Section
Header AD Image

Em uma reunião convocada pela Central das Associações, liderada pelo presidente Da Guia e pelo secretário Carlos Leandro, agricultores familiares do Extremo Sul baiano se reuniram no Lions Club de Itamaraju, no distrito de Fátima, no domingo, 27 de abril.

O encontro teve como objetivo unificar as associações da região sob a representação da Central das Associações, reforçando a luta pelo fortalecimento da agricultura familiar. Durante a reunião, foram definidas importantes diretrizes, como o envio de demandas aos órgãos competentes em Salvador, solicitando a liberação de terras, a redução da burocracia para a criação de novas associações e o pagamento imediato das terras já regularizadas, viabilizando o acesso a recursos para aquisição definitiva das propriedades.

Ficou decidido ainda que todos os agricultores que se associarem à Central contarão com suporte jurídico, contábil e representação política. A presença de advogados e contadores dará mais segurança às associações no processo de regularização fundiária e acesso a políticas públicas.

O clima entre os participantes foi de grande otimismo. Também ficou acordado que uma comitiva da associação viajará a Salvador no dia 4 de maio para uma semana de visitas aos órgãos estaduais, buscando a liberação de recursos e a consolidação dos projetos de assentamento e fortalecimento das associações.

Essa mobilização marca um passo fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no Extremo Sul da Bahia, que é pilar para a geração de renda, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável da região.

Por ✍️: Hélio Brasil / Vejonamidia
Você Conectado📱à Notícia 🗞️📰

📸📸 | Hélio Brasil

“Nosso compromisso é sempre com a verdade dos fatos e o combate às fake news.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close