Advertisement Section
Header AD Image
  • O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai herdar a vaga de Rosa Weber no STF. A indicação foi aprovada no plenário do Senado por 47 a 31. O mínimo exigido era 41 votos.
  • Paulo Gonet vai comandar a PGR. Ele recebeu 65 votos favoráveis. Apenas 11 senadores foram contra a indicação.
  • Antes da votação, Dino e Gonet foram sabatinados por mais de 10 horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
  • Flávio Dino é ministro da Justiça, foi juiz e governador do Maranhão por dois mandatos. Em 2022, elegeu-se senador (veja perfil).
  • Paulo Gonet é subprocurador-geral, atuou na Justiça Eleitoral e ingressou no Ministério Público Federal em 1987. O mandato na PGR é de dois anos. Saiba mais.

Começa a votação da indicação de Flávio Dino para o STF. A votação é secreta. Os senadores registram o voto no painel, mas o sistema não revela quem votou SIM ou NÃO. Mesmo assim, alguns parlamentares preferiram ir ao microfone declarar como votariam.

HÁ 23 HORAS

Antes de Dino e Gonet, o Senado votará indicações de outras autoridades. Essas discussões foram iniciadas ontem e ficaram pendentes para hoje. Enquanto isso, senadores que estavam na CCJ se dirigem ao plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close