Advertisement Section
Header AD Image

A solenidade de abertura do VII Encontro das Academias Literárias do Ceará, iniciou na sede da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, às 18h30. Estavam presentes o presidente da ACEMES – (Academia Cearense de Médicos Escritores), a presidente da Academia Lavrense de Letras, o senhor Prefeito Municipal de Lavras da Mangabeira, o representante da Assembleia Legislativa do Ceará, na pessoa do Deputado estadual Heitor Ferrer, o presidente da Câmara Municipal, Secretários municipais e Secretária de Edução da cidade de Cedro e o representante do presidente de honra dr. João Gonçalves de Lemos. Todos se fizeram presentes à mesa de abertura.

Na sequência, foram executados os Hinos Nacional e Municipal de Lavras. O prefeito fez entrega de medalhas, e o deputado Heitor Férrer agradeceu como membro da família e em nome de todas as academias de letras presentes. Em seguida, foi proferida uma palestra magistral pelo escritor e professor Batista de Lima. Após a palestra, o Hino do Nordeste foi cantados por todos.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da ACEMES – (Academia Cearense de Médicos Escritores) agradeceu as presenças de tidos e destacou o sucesso do evento e justificou a escolha de João Gonçalves de Lemos como presidente de honra. Ao final da cerimônia, fii oferecido um coquetel aos presentes. Às 21h, um jantar por adesão no restaurante Avenida Gastrobar.

A programação na Sexta-feira, 2 de maio, às 8h teve início a programação literária e cultural das academias, com a solenidade de abertura e apresentação das instituições inscritas. Após a execução do Hino Nacional, foi a vez da apresentação de duas músicas pela confreira soprano, icoense ( cidade de Icó – Ceará, a Senhora Auzeneide Cândido.

A mesa foi composta pelos representantes das seguintes academias:

Academia Lavrense de Letras (Cristina Couto);

Academia Quixadaense de Letras (Sebastião Diógenes);

Instituto Cultural do Cariri (José Flávio Vieira);

Academia Aurorense de Letras (Paulo Henrique Leite Gonçalves);

Academia Cedrense de Letras (Sávio Pinheiro) e

Academia Várzea-Alegrense de Letras.(Linda Lemos)

Por Conceição Lemos – Jornalista

www.vejonamidia.com
Você 🫵 Conectado📱à Notícia 🗞️ 📰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close