Advertisement Section
Header AD Image

O ex-prefeito de Itabela e ex-presidente do CONDESC, Luciano Francisqueto, fez um alerta importante à população sobre o encerramento do prazo para a regularização do título de eleitor, que termina nesta segunda-feira, 19.

Ele enfatizou a relevância do documento para o exercício pleno da cidadania e lembrou que eleitores que não justificarem suas ausências nas eleições e não quitarem possíveis multas podem ter seus títulos cancelados.

Francisqueto também destacou que, além de ficar impedido de votar, o cidadão que não estiver com a situação eleitoral regularizada enfrentará restrições, como a impossibilidade de obter passaporte, se inscrever em concursos públicos e emitir documentos como o RG.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 5 milhões de eleitores em todo o país correm o risco de ter o título cancelado. A regularização pode ser feita de forma simples e rápida, por meio do aplicativo e-Título, no site da Justiça Eleitoral, ou presencialmente em um cartório eleitoral.

Por ✍️: Hélio Brasil / Vejonamidia
Você Conectado à Notícia

“Nosso compromisso é com a verdade dos fatos e o combate às fake news.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close