Na noite dessa quarta-feira (10), o plenário da Câmara de Vereadores de Itabela foi palco da solenidade de posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha unificada para membros do Conselho Tutelar de Itabela.
Os empossados para o quadriênio 2024/2028 são Arielle Colares, Fábio Neres, Jarbas Jaqueira, Rose Dias e Arlete da Jaqueira. Além dos titulares, também foram diplomados os suplentes Sueli Biucher, Ronan Viana, Janete do Ouro Verde, Jule Reis e Hélio Brasil.
Pellegrini, presidente do CMDCA, destacou a importância do papel desempenhado pelos Conselheiros Tutelares no município e enfatizou a responsabilidade assumida pelos empossados e expressou seus votos de sucesso no compromisso de defender os direitos das crianças e adolescentes de Itabela.
Durante a cerimônia de posse, Pellegrini informou que não será mais o presidente do CMDCA, “agradeceu a diretoria pelo tempo que passou na presidência” e informou que em breve o CMDCA divulgará o novo presidente. Diversas autoridades estiveram presentes, o Vice-prefeito Gil, que estava representando o Prefeito Luciano Francisqueto, que por motivo de força maior não pôde estar presente na cerimônia, Vereadores, Secretários municipais, lideranças eclesiásticas, representantes da Maçonaria e os pais do prefeito Ismael Francisqueto e Neuza Francisqueto, além do pré-candidato a prefeito Ricardo Flauzino, que estava como representante da sociedade civil, Edileide Brito, Dra. Vânia Cardoso, Advogada do CREAS, familiares dos conselheiros tutelares, imprensa local e a comunidade em geral.
“A solenidade representou um momento significativo para a comunidade, reafirmando o compromisso com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em Itabela”.
Por: Hélio Brasil – Vejonamidia
“Você conectado à Notícia”