O Portal cdn24horas.com procurou um especialista em política para tentar entender a guerra de narrativas sobre possíveis inelegibilidades dos principais nomes que são pré-candidatos a prefeitos de Eunápolis na disputa eleitoral deste ano. A priori, segundo a opinião que foi exposta à nossa reportagem pelo profissional que não quis se identificar, fica evidente que quem está alimentando informações sobre narrativas de desconstrução, tem como objetivo atacar Robério Oliveira, isso em face da força política e musculatura que o nome do ex-prefeito exerce no mercado do voto entre os eunapolitanos.
Entenda a tática de confundir
Segundo a opinião do profissional o que está havendo é uma tática montada pelos opositores de Robério Oliveira, que se juntaram e partiram para uma guerra orquestrada e possivelmente elaborada no mesmo escritório, por uma só cabeça que atende tanto os interesses de Cordélia, como os de Neto Guerrieri; assim, o enfrentamento com pautas judiciais serviria apenas para desviar o foco do confronto entre realizações, já que, tanto Robério Oliveira, quanto Cordélia Torres e Neto Guerrieri terão de mostrar o que fizeram por Eunápolis e, diante dessa realidade seria preciso criar narrativas para tirar o foco para não haver comparações entre o legado de obras e realizações de Robério e o que deixaram de fazer a atual prefeita e o ex-prefeito, Neto Guerrieiri, considerou o especialista.
Proximidade dos Dapé com os Carletto seria outro fator
Não é segredo para ninguém que os Dapé e os Carletto tem laços de afeto fortíssimos, e isso não vem de agora. O pré-candidato a prefeito de Itabela, Júnior Dapé, sempre foi próximo tanto a Ronaldo Carletto quanto a Neto Guerrieri, com quem tem grande amizade desde os tempos que Guerrieri foi vice de seu pai, Paulo Dapé. É creditado a Júnior inclusive ser a principal peça de articulação que resultou na aliança que houve em 2020, quando todos juntos e misturados deram a vitória a Cordélia.
Neste novo velho momento, as amizade continuam, mas é preciso camuflar, afinal, amigos amigos, Cordélia à parte…. Será?
Resumo
Para resumir, a disparidade de forças e de aceitação popular que o ex-deputado e ex-prefeito, Robério Oliveira traz na sua trajetória de vida pública contra seus adversários tem forçado a oposição ao nome de Robério Oliveira, criar fatos fora da curva para tentarem formar ambiente político favorável, mas numa avaliação fria e centrada, chega-se a conclusão que, todos temem a disputa direta com Robério Oliveira no páreo, daí o festival de narrativas. E PONTO FINAL.
Fonte Por: www.cdn24horas.com