Em um momento solene que reafirma o compromisso de Itabela com o futuro, a secretária de Educação, Cléia Gon’dinho, entregou oficialmente ao chefe geral de gabinete, Gutemberg Pellegrini, o aguardado Projeto do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal.
Na ocasião, o chefe de gabinete destacou a relevância do ato, afirmando: “Educação não é gasto, é investimento! Este documento será analisado com a atenção que merece, pois representa um novo passo para fortalecer ainda mais o nosso compromisso com a educação. Agradeço a cada integrante deste projeto pelo esforço e dedicação.”
O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal foi uma das primeiras medidas que resolvido assim que Gutemberg Pellegrini assumiu a secretaria de educação no inicio de 2022 e foi constituída uma comissão com representantes das categorias da educação juntamente com a APLB que trabalharam incansavelmente para conclusão do Plano de Carreira em 2024 sendo entregue ao Gabinete para revisão e encaminhar ao Legislativo para análise e depois a Sansão do Prefeito.
Em suas palavras, Cléia Gon’dinho enfatizou a importância do momento: “Este projeto é um reflexo do nosso compromisso com a qualidade da educação e com a valorização daqueles que diariamente fazem a diferença nas salas de aula. Este é um passo significativo para garantir direitos e dignidade aos nossos profissionais.”
Por trás desse avanço, está uma equipe que dedicou tempo e empenho para elaborar um plano que traduz a valorização dos servidores da educação e o compromisso com uma educação pública de excelência.
Essa entrega oficial não é apenas simbólica, mas um reflexo do trabalho coletivo e da visão de futuro que move a gestão municipal. O projeto, agora em análise, é mais um passo em direção a uma educação transformadora e de qualidade para todos.
Fonte: Sec. Educação