Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito eleito de Itabela, Ricardo Flauzino (PSD), e o vice-prefeito, Zé Sossai (PSD), receberam seus diplomas em uma cerimônia solene no auditório do Fórum local. Os onze vereadores eleitos também foram diplomados, habilitando-os a tomar posse em 1º de janeiro de 2025.
A juíza da 189ª Zona Eleitoral, Drª Tereza Júlia do Nascimento, conduziu a cerimônia, que reafirmou a legitimidade dos eleitos pela vontade popular. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considera a diplomação um ato essencial para o exercício dos mandatos.
A solenidade começou com a entrega dos diplomas aos vereadores, seguida pela diplomação de Zé Sossai e, por fim, de Ricardo Flauzino. Emocionado, Flauzino ressaltou para imprensa a importância do momento: “Este diploma é um reconhecimento do voto de confiança do povo de Itabela. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de cada cidadão e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento em janeiro.”
Zé Sossai também expressou gratidão e destacou a importância da colaboração entre a equipe de governo e a população: “Este diploma representa a responsabilidade de trabalhar pelo bem comum. Contamos com todos vocês para construir uma cidade melhor.”
A cerimônia terminou em clima de emoção e expectativa para o início dos novos mandatos, que terá sua posse marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, às 18h, na Igreja Assembleia de Deus, com a presença de lideranças políticas, familiares e a comunidade.
Vereadores diplomados:
Alex da Pax (REPUBLICANOS), Sebinho do Montinho (UNIÃO), Tio Pedro Dapé (UNIÃO), Vaguinho do Esporte (PODE), Warlem de Monte Pascoal (PSD), Ismael do Tempero (PDT), Lucas Lemos (UNIÃO), Kamilly Vieira (PODE), Simone Sossai (PSD), Locutor Gerson Silva (PDT) e Pequeno da Mardesol (PSB).